Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração de Servidores do Segmento Técnico e Administrativo Será Analisado na CCJR

por Alessandra Amantea publicado 28/03/2023 15h18, última modificação 28/03/2023 15h43

Sessão 28mar23

O prefeito Alexandre Martins enviou à Câmara Municipal de Búzios o Projeto de Lei Complementar 03/2023 que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores do segmento técnico e administrativo do Poder Executivo (Ensino Básico e Médio).

A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão legislativa desta terça-feira (28).

A proposta define o piso salarial inicial dos cargos do segmento técnico e administrativo, além de prever a promoção vertical (por tempo de serviço) e o incentivo à qualificação (gratificação correspondente à elevação do grau de escolaridade do servidor público em comparação ao requisito inicial de ingresso).

A proposta abrange os cargos de apoio operacional, auxiliar administrativo, cozinheira, operador de máquina pesadas, telefonista, agente administrativo, agente fazendário, cadista, técnico em turismo, instrutor musical e técnico em contabilidade.

No uso da tribuna os vereadores comentaram sobre a proposta do Poder Executivo. O vereador Samuel da Bike disse que essa será a conquista de mais uma categoria. “Isso vai incentivar ainda mais o servidor público a trabalhar em prol da nossa população.”, completou.