PL Visa instituir o Dia Municipal da Conscientização e do Combate ao Câncer de Próstata

por Alessandra Amantea publicado 25/11/2021 11h40, última modificação 15/02/2022 11h19

Ver. Niltinho de Beloca,23nov21

O Projeto de lei 110/2021 visa instituir o Dia Municipal da Conscientização e do Combate ao Câncer de Próstata no calendário oficial de eventos do município, a ser celebrado em 17 de novembro. ­­

“O dia mundial do Combate ao Câncer de Próstata é 17 de novembro. Instituir o dia municipal é para que a data não passe despercebida no município.”, defendeu o autor do projeto Niltinho de Beloca. Na tribuna o vereador destacou a importância dos exames preventivos das doenças que atingem a população masculina.

A proposta foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão legislativa de terça-feira (23). O texto também prevê que na data sejam realizados eventos e atividades, voltados para a promoção e a conscientização ao combate do câncer de próstata.

A legislação municipal também conta com a Lei do Novembro Azul (Lei 1.160, de 16 de outubro de 2015),que prevê ações educativas voltada à saúde masculina - principalmente câncer de próstata - durante o mês de novembro, a serem realizadas com dotações orçamentárias próprias.