PL Visa instituir o Circuito Municipal de Futevôlei no Calendário de Eventos do Município

por Alessandra Amantea publicado 01/07/2021 10h10, última modificação 02/07/2021 10h34

Sessão Legislativa_29jun21

Tramita na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de lei 58/2021, que pretende instituir o Circuito Municipal de Futevôlei no Calendário de Eventos Oficial do Município. Os autores da proposta são os vereadores Gugu de Nair e Rafael Aguiar.

A proposta prevê que o Circuito Municipal de Futevôlei seja realizado ao longo do ano em etapas em diferentes bairros. A execução, organização e estrutura do evento deverá ser promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Ao Poder Público também caberá a divulgação do evento nos meios de comunicação e nas unidades administrativas e públicas do município.

Na sessão legislativa de terça-feira(30) o projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Conforme a justificativa, a criação do Circuito Municipal de Futevôlei tem por objetivo incentivar a prática desportiva da modalidade, levando em consideração a existência de espaços e quadras de areia disponíveis para práticas saudáveis ao ar livre e ainda contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, estimulando as práticas desportivas além de formar novos atletas da modalidade