Projeto Visa Instituir Maio Laranja no Município

por Alessandra Amantea publicado 08/02/2022 15h40, última modificação 08/02/2022 17h21
Projeto Visa Instituir Maio Laranja no Município

Ver. Victor Santos, 8fev21

Um Projeto de lei - de autoria do vereador Victor Santos - visa instituir a campanha do “Maio Laranja” no município para conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Além da realização de atividades para promoção da defesa dos direitos da criança e do adolescente, o projeto estabelece que as escolas do município fixem cartazes com o número do Conselho Tutelar, da Delegacia da Mulher; do “Disk 100” (número para denúncia de abuso, violência e assédio sexual infanto-juvenil) e com outras informações que contribuam para a denúncia.

Na tribuna o vereador enfatizou a importância da informação, alertando sobre a denúncia de comportamentos abusivos contra crianças e adolescentes. “Com a campanha a gente vai ter um mês de informações nas escolas, nos trabalhos e na área pública. A informação é fundamental para que as pessoas denunciem."

O  Projeto de Lei 10/2022  foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão desta terça-feira (08) na Câmara Municipal de Búzios.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.