Projeto institui o Dia Municipal das Comunidades Tradicionais de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 17/02/2022 11h15, última modificação 17/02/2022 13h22
Projeto institui o Dia Municipal das Comunidades Tradicionais de Búzios

Ver. Niltinho de Beloca, 17fev22

O Projeto de Lei 115/2021 institui o dia 25 de maio como Dia Municipal das Comunidades Tradicionais de Armação dos Búzios, a ser incluído no calendário oficial de datas e eventos do município.

A proposta de autoria do vereador Niltinho de Beloca foi aprovada na sessão legislativa desta quinta-feira (17) e segue para sanção do prefeito.

O objetivo é garantir o resgate e a valorização da identidade e cultura locais, assim como o envolvimento dessas comunidades com as Secretarias Municipais para ações conjuntas.

As comunidades tradicionais de Búzios, conforme o projeto de lei, são a comunidade de indígena, de pescadores, de caiçaras, de quilombolas; de matrizes africanas e de marisqueiras.