PL institui o Dia Municipal da Conscientização e do Combate ao Câncer de Próstata

por Alessandra Amantea publicado 15/02/2022 13h30, última modificação 15/02/2022 14h02
Projeto segue para sanção do prefeito

Ver. Niltinho de Beloca, autor do projeto

O Projeto de lei 110/2021 institui o Dia Municipal da Conscientização e do Combate ao Câncer de Próstata no calendário oficial de eventos do município, a ser celebrado em 17 de novembro.

A matéria aprovada nesta terça-feira(15) também prevê que na data sejam realizados eventos e atividades, voltados para a promoção e a conscientização ao combate do câncer de próstata e para saúde masculina.

Durante a sessão o autor do projeto Niltinho de Beloca ressaltou a importância do diagnóstico precoce para cura do câncer de próstata. “Essa lei é para que a Secretaria de Saúde possa alertar os homens sobre a importância dos exames preventivos.”

A legislação municipal também conta com a Lei do Novembro Azul (Lei 1.160, de 16 de outubro de 2015), que prevê ações educativas voltada à saúde masculina durante o mês de novembro, a serem realizadas com dotações orçamentárias próprias.