PCCR dos Servidores do Segmento Técnico e Administrativo é Aprovado em Primeiro Turno

por Alessandra Amantea publicado 11/04/2023 13h30, última modificação 11/04/2023 13h48
Proposta do Poder Executivo ainda será votada em segundo turno

Sessão Ordinária, 11abril23

O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores do segmento técnico e administrativo do Poder Executivo (Ensino Básico e Médio) foi aprovado em primeiro turno na Câmara Municipal de Búzios nesta terça-feira (11).

Projeto de Lei Complementar 03/2023 define o piso salarial inicial dos cargos do segmento técnico e administrativo, além de prever a promoção vertical (por tempo de serviço) e o incentivo à qualificação (gratificação correspondente à elevação do grau de escolaridade do servidor público em comparação ao requisito inicial de ingresso).

A proposta abrange os cargos de apoio operacional, auxiliar administrativo, cozinheira, operador de máquina pesadas, telefonista, agente administrativo, agente fazendário, cadista, técnico em turismo, instrutor musical e técnico em contabilidade.

Na sessão de hoje, o vereador Rafael Aguiar também apresentou uma Indicação, onde solicita ao prefeito a inclusão dos servidores de nível superior do segmento técnico e administrativo ao PCCR. Aprovada, a Indicação será encaminhada ao Poder Executivo.