Novo Sistema Operacional é Apresentado aos Servidores da Câmara Municipal de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 23/01/2019 09h57, última modificação 23/01/2019 09h57

Servidores do Legislativo participam de reunião no plenário

Nessa terça-feira(22) servidores da Câmara de Búzios participaram de reunião, onde foi apresentado o novo sistema operacional que está sendo implantado no Legislativo Buziano. Além dos servidores, também estiveram presentes a nova presidente da Câmara vereadora Joice Costa e os vereadores Miguel Pereira e Nílton César Alves de Almeida.

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) - implantado na Câmara de Búzios - é desenvolvido pelo Interlegis do Senado Federal; e sua manutenção será feita por servidores efetivos do Departamento Técnico Legislativo. Também estão sendo implantados o novo portal da Câmara Municipal e o aplicativo para celulares no sistema operacional Android. O objetivo é melhorar o acesso da população às normas jurídicas, matérias legislativas e trabalhos da Casa.

Atualmente no município de Búzios existem 43 Leis Complementares, 1.462 Leis Ordinárias, 965 Resoluções, 397 Decretos Legislativos, totalizando 2.867 normas jurídicas a serem inseridas no sistema.

Para a presidente, o sistema próprio é um ganho para Casa Legislativa e população. “Agora não precisamos mais terceirizar esse serviço e nem correr o risco de quando o contrato com o prestador findar, o site ser suspenso. É um grande ganho a Câmara ter um sistema próprio operacional pra fornecer informações, com ferramenta mais acessível. Teremos também o aplicativo, que poderá ser usado tanto pelo servidor da casa como pelo usuário geral.”, explicou Joice.

Durante a reunião também foi apresentada a escritura do terreno para a construção da sede própria do Legislativo. Joice disse que pretende dar continuidade para a construção da Câmara. “Hoje a gente apresentou aos servidores e aos vereadores presentes a escritura do terreno pra nova sede da Câmara Municipal, que é um marco histórico. Vamos dar um passo inicial pra licitação pra construção da sede, dentro de um projeto que nos foi doado. A gente quer dar continuidade, revisar o projeto no que for preciso para que se adapte à arquitetura de Búzios, e enfim ter a nossa sede própria para atender aos munícipes com um plenário que comporte uma quantidade maior de pessoas.” , informou Joice.