Movimento de Pais de Alunos Entrega Carta Com Demandas ao Poder Público

por Alessandra Amantea publicado 21/08/2020 15h05, última modificação 21/08/2020 17h10
Documento foi lido esta semana na Câmara Municipal de Búzios
Movimento de Pais de Alunos Entrega Carta Com Demandas ao Poder Público

Primeiro Secretário lê carta aberta na sessão de quinta-feira(20).

Na sessão ordinária de terça-feira(18), o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Búzios Josué Pereira fez a leitura da Carta Aberta ao Poder Público, escrita pelo Movimento “Por Nossos Filhos”. Esse movimento é composto por pais e responsáveis de alunos da rede pública do município e membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

No documento o grupo critica a “falta de diálogo e transparência”, referentes às diretrizes no âmbito da Educação Municipal - “desde a alimentação saudável até a assistência pedagógica e psicológica”.

O movimento também pede informações sobre a origem do recurso para o pagamento do auxílio emergencial aos estudantes e como será feito esse pagamento; sobre os contratos de fornecimento do “Kit Merenda” e de limpeza e manutenção das escolas; sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Algumas dessas informações também já foram solicitadas pelo Legislativo ao prefeito, por meio de requerimentos.

Devido a possível “supressão” de trecho da carta durante a leitura de terça-feira, o documento foi lido novamente na sessão de ontem. “Eu quero deixar claro que se deixei de ler algum trecho, peço perdão às pessoas que fazem parte do movimento. Faço a leitura novamente, não tem problema nenhum. Esta casa legislativa nem eu tem qualquer intenção de cercear o direito de fala de qualquer movimento.”, esclareceu o primeiro secretário na sessão de quinta-feira. Em seguida, ele leu a carta na íntegra.