Mesa Diretora Propõe Gestão Sistêmica de Documentos e Informações do Legislativo

por Alessandra Amantea publicado 20/08/2020 17h20, última modificação 20/08/2020 17h45
Proposta foi aprovada nesta quinta-feira(20)

Presidente fala sobre a Resolução aprovada.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Búzios propõe a implantação da política de gestão sistêmica de documentos e informações da Casa Legislativa, que consiste em ações de planejamento e gerenciamento por tecnologia de informação.( https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/988).

"Nós fizemos esta Resolução para que a Câmara possa ter seus processos administrativos digitalizados e também proporcionar ao cidadão a consulta desses documentos.", explicou a presidente Joice Costa. Segundo a vereadora, a iniciativa também atende à recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro para "organização dos processos administrativos".

O Projeto de Resolução 04/2020, que trata da matéria, foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira(20).
A Resolução também prevê a criação da Coordenação de Gestão de Documentos e Informações Municipais – CGDIM e a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - CPAD, vinculadas tecnicamente ao Departamento Administrativo. A comissão será nomeada por Ato da Presidência.