Indicação Sugere Implantação de Unidade Transfusional no Hospital de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 07/06/2022 14h05, última modificação 07/06/2022 15h53
Indicação Sugere Implantação de Unidade Transfusional no Hospital de Búzios

Ver. Victor Santos

Na sessão legislativa desta terça-feira (07) o vereador Victor Santos apresentou a indicação, que sugere ao prefeito de Búzios a implantação de unidade transfusional no Hospital Rodolpho Perissé. A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Poder Executivo.

“Essa unidade transfusional é um local de armazenamento de pequenas quantidades de sangue dentro do hospital, que traz mais agilidade ao atendimento dos pacientes quando precisarem de sangue, sem ter que acessar ao Hemolagos ou Hemorio.”, justificou o vereador Victor.

O vereador também lembrou da lei de sua autoria, que instituiu o Junho Vermelho no município (Lei Ordinária nº 1.640, de 08 de junho de 2021), prevendo campanhas de conscientização e ações de incentivo à doação de sangue na cidade durante este mês.

“Nós estamos no junho vermelho, que também foi uma lei que criamos. Essa lei é pra incentivar a população buziana a doar sangue.”, acrescentou.