II Seminário Municipal Sobre Os Direitos Das Crianças E Dos Adolescentes

por Alessandra Amantea publicado 11/07/2022 13h50, última modificação 11/07/2022 13h51
II Seminário Municipal Sobre Os Direitos Das Crianças E Dos Adolescentes

arte divulgação Prefeitura de Búzios

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, por meio da Coordenadoria da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Comissão dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Câmara, presidida pelo Vereador Niltinho, promovem nesta quarta-feira (13), das 9h às 17h, na Câmara Municipal de Búzios, um seminário em comemoração ao dia do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é celebrado todo dia 13 de julho.

O tema do evento será: “A proteção integral e a prioridade absoluta como diretrizes para as políticas públicas da infância e da adolescência”.
De acordo com os organizadores, a "conscientização é o primeiro passo para a transformação, e Búzios é um município referência no trato de crianças e adolescentes, enquanto sujeitos de direitos que são".
O ECA é uma importante conquista em prol da infância e da adolescência no Brasil e precursor de iniciativas que se tornaram importantes políticas públicas. A Coordenadoria da Criança e do Adolescente é uma dessas políticas públicas atuantes em nosso município e celebra esta data convocando toda a sociedade à reflexão sobre a necessidade de fazer valer a lei 8.069/1990.