Câmara Aprova Gratificação de Incentivo às Atividades Remotas aos Professores

por Alessandra Amantea publicado 18/11/2021 10h05, última modificação 18/11/2021 14h44
Projeto segue para sanção e publicação da lei
Câmara Aprova Gratificação de Incentivo às Atividades Remotas aos Professores

Assistência acompanha a votação do Projeto de Gratificação aos Profissionais da Educação, 18nov21

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Búzios o projeto de lei que autoriza a concessão de gratificação aos profissionais da educação para incentivo das atividades remotas.

A proposta do Poder Executivo considera a necessidade de o profissional buscar novas ferramentas de trabalho para atuar no ambiente virtual. A matéria foi votada na sessão extraordinária desta quinta-feira (18).

Conforme o projeto, o valor da gratificação é de até R$ 5 mil, a ser pago em cota única com recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação). Esse valor poderá ser reduzido ou majorado, em caso de reduções e excedentes no saldo do FUNDEB.

A gratificação será destinada aos professores efetivos e contratados em exercício no ano de 2021, agentes da secretaria escolar e secretários escolar (Veja todos os cargos contemplados no PL 105/2021).Também fica assegurada a gratificação ao corpo docente integrante das equipes diretivas, desde que exista previsão orçamentária. Os critérios de concessão serão estabelecidos por Decreto Municipal.

Isabel Sisternas dos Santos
Isabel Sisternas dos Santos disse:
18/11/2021 13h51
Trabalhei na pandemia,tbm mereço 😏
Olga Moreira
Olga Moreira disse:
18/11/2021 14h26
Equipe de assessoramento pedagógico-supervisão. Diretiva não, pois não ganho gratificação. Muito muito trabalho e despesa nas atividades remotas.
LAISE PEIXOTO ROCHA DAS NEVES
LAISE PEIXOTO ROCHA DAS NEVES disse:
18/11/2021 18h59
Agentes de secretaria escolar e secretário escolar. Trabalhamos na pandemia presencialmente e remotamente. Utilizamos nossos computadores e celulares particulares alimentando o sistema educacional búzios. Atendemos a comunidade através do nosso whatsap durante a pandemia e fora dela a tempos. Esse valor será uma boa restituição.
Comentários foram desativados.