Funcionários do Legislativo Receberão Abono em Homenagem ao Dia do Servidor Público

por Alessandra Amantea publicado 10/10/2019 13h15, última modificação 10/10/2019 13h15

Foi aprovado nesta quinta-feira(10), por unanimidade e em regime de urgência, o Projeto de Resolução 22/2019, de autoria da Mesa Diretora, que concede abono aos servidores da Câmara Municipal de Búzios no valor de R$ 1.300,00 a ser pago no mês de outubro em parcela única. O objetivo é homenagear os servidores públicos pelo seu dia, que é comemorado em 28 de outubro.

Durante o uso da tribuna, a presidente do Legislativo Joice Costa também destacou a importância da Escola do Legislativo, destinada à capacitação dos servidores públicos da Câmara e dos conselheiros municipais há 4 anos. “Nós temos uma excelente Escola do Legislativo; acho que são poucas as Câmaras de Vereadores da Região dos Lagos que têm esse trabalho de capacitação dos servidores. E isso é muito importante.”

Atualmente a Escola do Legislativo está oferecendo os cursos de Contabilidade para Não Contadores, Introdução à Administração Pública, Técnicas Legislativas e Noções de Direito Constitucional.

O Dia do Servidor Público, também conhecido como Dia do Funcionário Público, é celebrado anualmente em 28 de outubro em virtude da data de promulgação da lei que regulamentou esse tipo de serviço. Trata-se do Decreto 1.713 do ano 1939.