Fórum Apresentou Ações e Projetos para Juventude

por Alessandra Amantea publicado 23/06/2021 15h05, última modificação 30/06/2021 10h15
Fórum Apresentou Ações e Projetos para Juventude

Participantes do Fórum de Debates

O presidente da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente e da Juventude Niltinho de Beloca presidiu o fórum de debates virtual na quarta-feira(23) no plenário da Câmara Municipal de Búzios, com participação de representantes das secretarias municipais. O objetivo era tratar das ações e projetos para juventude na pandemia. (Assista)

O nosso papel é entender a ação de cada secretaria para que possa melhorar as políticas públicas e avançar.”, disse Niltinho.

O secretário de Esportes Gugu Braga apresentou os projetos da pasta: “são 33 núcleos de esporte com mais de15 modalidades diferentes para alcançar e dar oportunidade para que o jovem se encontre dentro do esporte que tenha aptidão a praticar."

Já o representante da Secretaria de Educação Rodrigo, falou dos desafios da educação na pandemia - como por exemplo a aula virtual -, da aquisição dos “tablets” para os alunos matriculados no município, da criação do estúdio para gravação de vídeo-aulas para os professores e de outros projetos. Nós profissionais da Educação conseguimos entrar no grupo de prioridades da vacinação da Covid-19. Já tomamos a primeira dose da vacina, depois da segunda dose aí sim teremos condições de retornar às aulas de forma híbrida (virtual e presencial).”, acrescentou.

Participaram do debate o Secretário de Esportes Gugu Braga; a Secretária de Educação Carla Natália e o representante da pasta Rodrigo; Érica Rodrigues da Coordenadoria da Criança e do Adolescente e Felipe da Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda; a representante da Secretaria de Saúde Ana Célia; o presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Paulo Freire Luiz Fernando; o presidente da OAB Jovem Luis Gustavo; a representante do Conselho Tutelar Tamires, a representante do Conselho Municipal da Mulher e da Associação de Mulheres Negras e Afrodescendentes da Rasa (SOMUNEAR) Roberta Coutinho; a psicóloga Mônica Gouveia e a representante do Conselho Tutelar.