Fórum de Debates Sobre Turismo na Alta Temporada

por Alessandra Amantea publicado 12/07/2021 14h35, última modificação 15/07/2021 11h41
Fórum de Debates Sobre Turismo na Alta Temporada

Participantes do Fórum de Debates_12jul21

O presidente da Comissão de Turismo e Cultura Niltinho de Beloca promoveu o fórum de debates para saber sobre o planejamento das Secretarias Municipais para a alta temporada em Búzios. O evento realizado segunda-feira (12) contou com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Turismo, Meio Ambiente, Saúde, Esporte e Cultura; da Prolagos; da Associação de Guias de Turismo e da Associação de Bugres. (Assista).

Segundo a representante da secretaria de Turismo Patrícia Chaves, o Festival Gastronômico Degusta Búzios é o primeiro evento programado para retomada dos eventos turísticos no município, será realizado durante todo o mês de outubro.

O coordenador da secretaria de esporte Rui Sérgio também citou alguns eventos programados para novembro e dezembro no calendário esportivo do município, dentre eles Circuito Surf Búzios, Circuito Futêvolei,  XTerra, Nacional de Surf, Kite Surf, Canoa Havaiana.

Apesar do avanço da vacinação em todo o país, a representante da pasta da Saúde Ana Célia disse que os cuidados como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações devem ser mantidos no verão. Segundo ela, a secretaria de saúde planeja aumentar o número de profissionais no hospital municipal e de testagem da COVID-19 na alta temporada.

Outros assuntos abordados no fórum foram a importância do ensino de turismo nas escolas de Búzios e da capacitação dos profissionais da área; revitalização do Centro de Búzios; inventário do turismo, criação do Museu e retomada das feiras.

"Foi muito proveitoso o debate. Faremos outro mais próximo do verão para que a gente possa levar à população as informações sobre as ações do Executivo para o verão 2022.", disse o presidente da comissão Niltinho.

eyehed
eyehed disse:
30/07/2021 08h48
hello, how can i solve this problem with this page showing? eye
Comentários foram desativados.