Emenda Define Prazo para Transmissão das Reuniões das Comissões na Rede Social do Legislativo

por Alessandra Amantea publicado 27/04/2021 11h30, última modificação 27/04/2021 14h58

Ver. Gugu de Nair

Desde o ano de 2016, a Câmara Municipal de Búzios transmite as sessões plenárias e audiências públicas em sua página oficial do Facebook (Resolução 910, de 29 de dezembro de 2016). Antes as sessões eram transmitidas apenas no site institucional.

Visando ampliar a informação sobre os trabalhos realizados na Casa Legislativa, o vereador Gugu de Nair apresentou o Projeto de Resolução 01/2021  para que as reuniões das comissões também sejam  transmitidas ao vivo nas redes sociais do Legislativo

Na sessão ordinária desta terça-feira(27) foi aprovado o Projeto de Emenda Modificativa 06/2021 , que estabelece que a transmissão das reuniões das comissões aconteçam a partir do ano de 2022

Conforme a justificativa, o atual contrato da empresa de Comunicação, responsável pela transmissão dos trabalhos do Legislativo não abrange as reuniões das comissões, e esta despesa não está prevista no orçamento vigente; por isso foi definido o prazo para 2022. A emenda também é de autoria do vereador Gugu de Nair e será incorporada ao Projeto de Resolução 01/2021.

"Esse projeto de resolução é para dar mais transparência às reuniões das comissões. (...) É só para ser implementado no ano que vem, mas o presidente da Câmara, desde que eu sinalizei esse projeto, tem dado autonomia para que seja realizado, além de ter disponibilizado funcionários para isso.", disse o vereador Gugu.

Gugu- que é presidente da Comissão de Defesa do Direito do Consumidor - aproveitou para informar sobre a próxima reunião da comissão nesta quinta-feira(29), às 15 horas com o Procon e representantes do Transporte Público. A reunião será transmitida ao vivo na página do Facebook da Câmara.