Emenda Altera Dispositivo da LOM Sobre Uso de Armas Por Guardas Municipais

por Alessandra Amantea publicado 13/09/2021 14h55, última modificação 14/09/2021 16h18
Proposta segue para sanção e publicação da lei
Emenda Altera Dispositivo da LOM Sobre Uso de Armas Por Guardas Municipais

Sessão Ordinária, 14set21

A Câmara Municipal de Búzios aprovou por unanimidade e em segundo turno a alteração do dispositivo da Lei Orgânica sobre uso de armas pela Guarda Municipal. A votação aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira(14).

O inciso VII do artigo 22 da  Lei Orgânica Municipal prevê que as Guardas Municipais "não façam uso de armas". Porém a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 6/2021, de iniciativa do Poder Executivo,  altera a redação do referido inciso, suprimindo a restrição.

 

 

Luciana coutinho
Luciana coutinho disse:
14/09/2021 18h39
Acho que Buzios não precisa de guardas municipais portando armas, em muitas grandes cidades não é permitido. Acho que nossos guardas não estão preparados para isso, visto o comportamento de alguns.
Ana Claudia Simas
Ana Claudia Simas disse:
14/09/2021 19h33
Acredito que Os guardas da Cidade de Armação dos Búzios RJ, não se encontram preparados, com exceção de alguns. Presenciei um fato de um guarda com um motorista num veículo automotor, foi super desagradável, se estivesse naquele momento com arma de fogo não sei o que poderia ter ocorrido, na minha opinião,desnecessário.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.