Dia de Conscientização da Síndrome de Down é Aprovado na Câmara de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 17/03/2022 15h45, última modificação 18/03/2022 13h56
Projeto segue para sanção do prefeito
Dia de Conscientização da Síndrome de Down é Aprovado na Câmara de Búzios

Ver. Aurélio Barros_17mar22

Nessa quinta-feira (17) foi aprovado na Câmara Municipal de Búzios o projeto de lei que institui o Dia Municipal da Conscientização sobre a Síndrome de Down, a ser celebrado anualmente em 21 de março - ou seja - na mesma data do Dia Mundial da Síndrome de Down.

Projeto de Lei 28/2022 é de autoria do vereador Aurélio Barros e prevê a inclusão da data no Calendário Oficial de Eventos do Município, com a realização de palestras, debates ou outras ações de conscientização, informação e inclusão.

A informação e a conscientização são importantes para que as pessoas com Síndrome de Down possam ter mais autonomia e oportunidades; e para que a sociedade esteja mais preparada pra enxergar suas capacidades e respeitar as diferenças; a verdadeira inclusão começa aí.

No uso da tribuna, Aurélio defendeu mais uma vez a pauta da inclusão na Câmara de Búzios. "As pessoas com Síndrome de Down costumam ser esquecidas pelo Poder Público. Então devemos fortalecer a bandeira da inclusão aqui na Câmara para que ações sejam realizadas."

Na mesma linha da inclusão, o vereador Niltinho de Beloca sugere ao Poder Executivo, por meio da Indicação 63/2022, que seja criado na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda uma central de empregos e estágio para pessoas com deficiência.