PL Denomina Logradouro Como Rua Gabriel Alves Filho

por Alessandra Amantea publicado 10/08/2021 09h25, última modificação 10/08/2021 11h07
PL Denomina Logradouro Como Rua Gabriel Alves Filho

Gabriel Alves Filho

Na sessão passada (03/08) foi aprovado o Projeto de Lei 44/2021, que propõe o nome Gabriel Alves Filho para rua que fica ao lado do comércio Forte Lajes no bairro Capão. De autoria do vereador Niltinho de Beloca, a proposta segue para sanção do prefeito.

O objetivo é melhorar a localização residencial, tanto para moradores como para os Correios, entregadores e visitantes do local. Também presta homenagem a Gabriel Alves Filho, conhecido como Bié. Ele era filho de Gabriel Custódio Alves e Maria Crionezia da Conceição (ambos falecidos) e casado com Atila Pereira com que teve uma filha, Silvia Alves Pereira. Morava no bairro conhecido na época como Saco Fora, hoje São José. Essa família tinha posse de terras em São José e no bairro chamado hoje de Capão. "Com o seu falecimento, os vizinhos e familiares gostariam de homenageá-lo dando seu nome para a determinada rua."