Degusta Búzios e Festival de Jazz entram no Calendário Municipal

por Alessandra Amantea publicado 07/03/2024 11h30, última modificação 07/03/2024 14h15
Após aprovação na Câmara, projetos seguem para sanção
Degusta Búzios e Festival de Jazz entram no Calendário Municipal

Sessão 07mar24

Na sessão legislativa desta quinta-feira (07) foram aprovados na Câmara Municipal de Búzios quatro projetos de lei para inclusão de eventos no Calendário do Município. Os eventos a serem incluídos são o “Degusta Búzios”, o “Búzios Jazz Festival”, o “Búzios Biker Fest” e o “MPBúzios”. Além de promover a cultura na cidade, esses eventos contribuem para o Turismo e economia locais.

Com sucesso de público, o festival gastronômico Degusta Búzios entra no Calendário do Município, anualmente, de 02 a 10 de agosto.

Também entra no Calendário o “Búzios Jazz Festival”, com  shows e atividades culturais na cidade, de 03 a 10 de maio.

Voltada à cultura motociclista, a Semana do Búzios Biker Fest prevê desfiles, exposições, shows, entre outras atividades, de 23 a 25 de agosto.

Já o “MPBúzios” busca celebrar a Música Popular Brasileira, com shows de artistas renomados nacionalmente. A data do Festival é 11 a 13 de outubro.

Esses projetos são de 2023, de autoria do vereador Rafael Aguiar. Após a aprovação, as matérias seguem para sanção, passando a vigorar com a publicação da lei.

Durante o uso da tribuna, o vereador Dom parabenizou os projetos e disse que também vai propor a inclusão do Festival de Cinema, Festival da Sardinha e Circuito Arte Búzios no Calendário de Eventos do Município.