Comissão de Cultura se Reúne com Conselho Municipal de Políticas Culturais

por Alessandra Amantea publicado 07/06/2019 13h35, última modificação 07/06/2019 13h35

A Comissão de Cultura da Câmara de Búzios se reuniu com membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais e do Fórum Aberto de Cultura na quarta-feira(05) na sala de comissões. A presidente do Legislativo Joice Costa também estava presente. O objetivo da reunião era atender ao pedido do Conselho para tratar do Projeto de lei 16/2019, de autoria do prefeito André Granado, que está em trâmite na Casa Legislativa.

O PL 16/2019 propõe alterar os artigos 1º e 3º da Lei 1.267/2016. Uma das mudanças é a exigência da prévia autorização do Poder Público para realização de manifestações artístico-culturais nos espaços públicos. O Conselho e membros do Fórum Aberto de Cultura se posicionaram contra a proposta.

Durante a reunião o CMPCAB também informou que a minuta do Plano de Políticas Culturais de Búzios foi encaminhado recentemente ao Poder Executivo. A vereadora Joice propôs, que seja feita Indicação, cobrando o encaminhamento desse plano à Câmara.

Joice também falou dos Cafés Culturais que pretende realizar mensalmente no plenário da Casa Legislativa, com saraus e exposições.“O objetivo do Café Cultural é a interação e abrir um espaço para que a Câmara também seja visitada por um público que não costuma participar das sessões legislativas. A Exposição do Quilombola no Zanine foi maravilhosa. Então pensei em trazer também para a Câmara.”