Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor faz reunião com Prolagos

por Alessandra Amantea publicado 20/09/2023 13h25, última modificação 21/09/2023 13h39
Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor faz reunião com Prolagos

Reunião na Câmara de Búzios com a Prolagos_20set23

Comissão de Defesa do Direito do Consumidor faz reunião com Prolagos

Na manhã de quarta-feira (20) aconteceu na Câmara de Búzios a reunião com representantes da Prolagos para tratar das constantes reclamações da população, referente à cobrança da empresa Prolagos aos consumidores, sem aviso prévio e aumentando a taxa mínima por hidrômetro nas residências.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor Samuel da Byke e contou com a participação dos vereadores Gugu de Nair (vice-presidente da comissão), Raphael Braga e Marcos Clayton e assessor representando o vereador Dom.

Também estiverem presentes representantes do Procon- Búzios, o Procurador Daniel e equipe técnica da Casa Legislativa.

A Prolagos alega que está atuando baseada no seu contrato, mas reconhece a falha da publicidade e do aviso ao consumidor da atualização dos cadastros. Disse ainda que irá providenciar um informativo, que será encaminhado aos consumidores junto à conta de água.

O vereador Samuel da Byke afirmou que a Comissão continuará apurando os fatos e expedirá ofícios buscando maiores informações sobre o tema à Agenersa, ANS e Procon, bem como irá aprofundar o estudo com a assistência jurídica da Casa.