Comissão de Defesa da Mulher Promove Conversa Sobre o Empreendedorismo Feminino

por Alessandra Amantea publicado 29/04/2022 14h35, última modificação 02/05/2022 16h00
Comissão de Defesa da Mulher Promove Conversa Sobre o Empreendedorismo Feminino

Participantes do Fórum sobre Empreendedorismo Feminino

A Comissão de Defesa da Mulher da Câmara Municipal de Búzios promoveu um bate-papo sobre empreendedorismo feminino na quarta-feira passada (27) no plenário da Casa Legislativa. (Assista)

O evento contou com a presença do presidente da comissão Niltinho de Beloca; dos vereadores Aurélio Barros e Raphael Braga; da Secretária Municipal da Mulher Daniele Guimarães, da coordenadora dos cursos do SENAC-Cabo Frio Michele Rubia e representantes do Conselho Estadual de Direito da Mulher (CODIM), da Secretaria de Segurança Pública, da Rede Buziana, da OAB e das associações SOMUNEAR e AMAB, entre outros.

Além de reduzir a diferença de oportunidades entre homens e mulheres, o empreendedorismo feminino é um caminho para o empoderamento, independência financeira e resgate da autoestima da mulher. Seus benefícios não são apenas profissionais e financeiros: a mulher que se reconhece "capaz e independente" também tem mais possibilidade de romper relacionamentos abusivos, que podem resultar em violência e morte.

As participantes da assistência também falaram da preocupação com os recentes crimes cometidos contra mulheres no município. O presidente da comissão informou que em breve será marcada audiência pública para tratar da segurança pública, com ênfase na violência contra mulher.  A audiência foi um pedido de entidades representativas da sociedade civil.