CCJR Propõe Emenda ao PL que Obriga Reparo de Bens Públicos por Prestadoras de Serviço de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 17/05/2023 10h40, última modificação 17/05/2023 10h41
CCJR Propõe Emenda ao PL que Obriga Reparo de Bens Públicos por Prestadoras de Serviço de Búzios

Vereador Gugu de Nair, autor dos projetos

Tramita na Câmara Municipal de Búzios o projeto de lei que visa obrigar as concessionárias, permissionárias e autorizatárias de serviços públicos a fazer reparo de calçadas, postes e outros bens públicos danificados durante obras, reparos ou serviços licenciados sob sua responsabilidade. O Projeto de Lei 26/2023 é de autoria do vereador Gugu de Nair.

Na sessão legislativa de terça-feira (16) a Comissão de Constituição, Justiça e Redação apresentou o Projeto de Emenda Modificativa 10/2023 a fim de alterar as penalidades estabelecidas no referido projeto.

Conforme a nova proposta, as penalidades previstas são advertência para sanar a irregularidade em até 10 dias, contados do recebimento do edital, sob pena de multa; multa de 1.000 UPFM por dia de duração da infração e de 2.000 UPFM, em caso de reincidência, sendo dobrada em caso de nova reincidência. O Projeto de Emenda Modificativa foi encaminhado à Comissão de Ordem e Serviço Público.

Também foi encaminhado na sessão de ontem o Projeto de Lei 36/2023, que visa determinar que o hospital e as unidades de saúde pública do município comuniquem formalmente ao Ministério Público e à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência indícios de maus-tratos contra pessoa com deficiência. De autoria do vereador Gugu de Nair, o projeto será analisado na CCJR.