Câmara de Búzios Promove Café Cultural Com Turma da Escola Antônio Alípio

por Alessandra Amantea publicado 07/11/2019 15h55, última modificação 07/11/2019 19h31

Toda primeira quarta-feira do mês a Câmara Municipal de Búzios realiza seu Café com Cultura. A quinta edição do evento, realizada ontem(06/11) no plenário, contou com a participação da Turma 400 da Escola Antônio Alípio e suas professoras.

Os alunos recitaram a poesia “Búzios Armação de Encantos”, de autoria do buziano, Marcos Clayton Assis Sodré, retirada do livro “2ª Antologia: Poetas Fazem Arte em Búzios”. Em seguida, fizeram apresentação teatral, com temática folclórica brasileira do Bumba meu boi ou Boi-Bumbá.

Além das apresentações, o plenário da Casa Legislativa também ficou mais colorido com os trabalhos dos alunos, expostos no Espaço Permanente de Exposição de Artes Plásticas e Fotografia da casa. O tema dos trabalhos é a cidade de Búzios.

A artista e cantora Dalva contou sua trajetória e falou da importância do incentivo às artes, desde a infância. “Eu aprendi a amar o teatro na idade de vocês, me interessei pelas artes porque tive professores que me mostraram as artes.”

A presidente do Legislativo Joice Costa, idealizadora do Café Cultural explicou o objetivo desses encontros culturais da Câmara. “É pra falar da cultura e arte de Búzios, promover apresentações artísticas e tratar de políticas públicas.”