Câmara de Búzios passará a executar o Hino Municipal na primeira sessão do mês

por Alessandra Amantea publicado 10/03/2022 11h50, última modificação 11/03/2022 11h56
Câmara de Búzios passará a executar o Hino Municipal na primeira sessão do mês

Execução do Hino Nacional na abertura da sessão_maio21

A Câmara de Vereadores de Búzios passará a executar o Hino Oficial do Município na abertura da primeira sessão ordinária de cada mês. O Projeto de Resolução 39/2021 – que faz esta alteração no Regimento Interno - foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (10).

A proposição é de autoria do vereador Niltinho de Beloca e considera a valorização dos símbolos da cidade. “Faz-se necessário tornar público, conhecido e notório este símbolo municipal.”, justifica. Quanto à execução do Hino Nacional, ela também será mantida na primeira sessão do mês.

Você conhece o Hino Municipal de Búzios?

O Hino Municipal de Armação dos Búzios foi instituído pela Lei 1.459, de 13 de dezembro de 2018. A composição “Salve Búzios” - de Marcos Clayton Assis Sodré e José Mendes Simões - foi escolhida por voto popular e jurados técnicos, no dia 25 de outubro de 2017. (Ouça aqui )