Programa "Agita Búzios" pretende estimular a prática de exercícios físicos na cidade

por Alessandra Amantea publicado 14/06/2022 12h05, última modificação 14/06/2022 14h33
Proposta segue para sanção do prefeito

Sessão Ordinária, 14jun22

Na sessão legislativa desta terça-feira (14) da Câmara Municipal de Búzios foram aprovados três projetos de lei, de iniciativa parlamentar.

PL 15/2022 - de autoria do vereador Victor Santos - cria o Programa “Agita Búzios” e “Agita+ Búzios”  no município para promover ações e serviços de educação para saúde, estimulando a prática de exercícios físicos e alimentação saudável.

Seguindo na temática, o  PL 47/2022 do vereador Rafael Aguiar designa a prática da atividade e do exercício físico como essenciais à saúde da população buziana. "A proposta visa garantir a essencialidade da atividade física e do exercício físico, na garantia do funcionamento de estabelecimentos prestadores de serviços destinados à finalidade, bem como da utilização de espaços públicos pela população do município”.

Já PL 35/2022 - de autoria do vereador Niltinho de Beloca - institui o Dia Municipal do Idoso e a Semana Municipal de Atenção ao Idoso em Búzios, buscando promover a valorização dos idosos e a discussão sobre seus direitos e envelhecimento com qualidade de vida.

O Dia Municipal do Idoso será na data da celebração mundial (1º de outubro); enquanto a Semana Municipal de Atenção ao Idoso será celebrada do dia 24 de setembro a 1º de outubro, com programação voltada à terceira idade.

Os três projetos foram aprovados por unanimidade e seguem para sanção do prefeito.