Câmara de Búzios Aprova Criação do Coral Municipal de Armação dos Búzios

por Alessandra Amantea publicado 13/09/2022 12h55, última modificação 13/09/2022 13h57
Câmara de Búzios Aprova Criação do Coral Municipal de Armação dos Búzios

Maestro e coralistas na Câmara de Búzios, 13set22

Nesta terça-feira (13) foi aprovado na Câmara de Búzios o projeto de lei que cria o Coral Municipal de Armação dos Búzios. O PL 83/2022  de iniciativa do Poder Executivo - segue para sanção e publicação.

Dentre as finalidades do Coral Municipal estão a promoção do intercâmbio cultural, a representação do município nos eventos comemorativos e a colaboração com as promoções cívico-culturais da Prefeitura de Búzios.

De acordo com o projeto, o coral será órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito. As atividades dos coralistas não serão remuneradas, mas o Poder Executivo fica autorizado a custear cursos musicais e despesas com viagens (alimentação e transporte) aos integrantes do coral. Os gastos correrão por conta de verba orçamentária própria, suplementada se necessário.

O Poder Executivo deverá regulamentar a lei no prazo de 30 dias após sua publicação, estabelecendo - entre outras - as regras para seleção dos integrantes e a periodicidade dos processos seletivos.

Durante o uso da tribuna, os vereadores parabenizaram a iniciativa da criação do Coral Municipal. "Esse projeto de lei dá garantia de continuidade do coral.", destacou o vereador Niltinho de Beloca.