Câmara de Búzios aprova Criação de Programa de Estágio no Legislativo

por Alessandra Amantea publicado 06/12/2022 14h05, última modificação 06/12/2022 14h26
PL segue para sanção
Câmara de Búzios aprova Criação de Programa de Estágio no Legislativo

Ver. Raphael Braga

A Câmara Municipal de Búzios aprovou nesta terça-feira(06) o Projeto de Lei 81/2022, que cria o programa de estágio na Casa Legislativa.

Conforme a proposta do vereador Raphael Braga, o programa de estágio será destinado a estudantes de ensino médio vinculados à estrutura do ensino público, de nível superior e de cursos profissionalizantes técnicos, de acordo com a Lei Federal nº 11.788/08.

O recrutamento para as vagas de estágio da Câmara de Búzios deverá ser feito através de processo seletivo simplificado, mediante prévia convocação por edital, divulgado nos canais oficiais do Legislativo. O texto prevê carga horária semanal de 20 horas de estágio e concessão de bolsa-auxílio aos estagiários.