Câmara de Búzios Aprova Criação de Funções Gratificadas para Merendeiras

por Alessandra Amantea publicado 13/10/2022 14h30, última modificação 13/10/2022 14h45
Câmara de Búzios Aprova Criação de Funções Gratificadas para Merendeiras

Sessão 13out22

Foi aprovado nesta quinta-feira (13) na Câmara Municipal de Búzios o projeto de lei que cria as funções gratificadas de chefe de merenda e de monitor de merenda na Secretaria Municipal de Educação, estabelecendo suas atribuições.

No total serão criadas 28 funções gratificadas de chefe de merenda e 28 de monitor de merenda; os valores da gratificação serão respectivamente de R$300,00 e R$150,00.

De acordo com o projeto, as atribuições de chefe de merenda são acompanhar a preparação da merenda, prezando pela qualidade, cuidados com higiene, horário de preparação e quantidade. Já as atribuições do monitor de merenda é auxiliar o chefe de merenda, controlar o estoque de gêneros alimentícios e supervisionar seus prazos de validade.

PL 56/2022 foi aprovado por unanimidade e segue para sanção e publicação da lei.