Câmara Aprova Projeto que Prevê que as Escolas de Búzios tenham Bandas de Fanfarra

por Alessandra Amantea publicado 08/12/2023 11h55, última modificação 08/12/2023 11h56
Projeto segue para sanção do prefeito

Foi aprovado na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de Lei, que cria o Programa Música, Educação, Disciplina e Lazer.  O PL 60/2023 é de autoria do vereador Marcos Clayton e segue para sanção do prefeito.

O projeto prevê que todas as escolas públicas e privadas do Búzios serão incentivadas a criar bandas de fanfarra como parte integrante de suas atividades curriculares e extracurriculares. As bandas serão compostas por estudantes matriculados nas respectivas escolas.

Conforme a proposta, as escolas participantes do programa deverão disponibilizar recursos humanos, materiais e estruturais para a formação e manutenção das bandas de fanfarra. Os recursos para a implementação e desenvolvimento do programa serão provenientes de dotações orçamentárias próprias, podendo ser suplementados por meio de parcerias público-privadas, convênios ou outras formas de colaboração.

O programa "Música, Educação, Disciplina e Lazer" será implementado gradualmente, sendo priorizadas as escolas localizadas em áreas de maior vulnerabilidade social.