Câmara Aprova Auxílio-Alimentação dos Servidores Públicos de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 23/03/2023 14h25, última modificação 23/03/2023 16h01
Câmara Aprova Auxílio-Alimentação dos Servidores Públicos de Búzios

Sessão 23mar23

Na sessão legislativa desta quinta-feira (23) a Câmara Municipal de Búzios aprovou Projeto de lei 05/2023, que institui o auxílio-alimentação para os servidores efetivos, comissionados e contratados  por tempo determinado da Prefeitura de Búzios.

O projeto de iniciativa do Poder Executivo segue para sanção do prefeito, passando a vigorar com a publicação da lei.

Conforme a proposta, o auxílio-alimentação deverá ser pago mensalmente por meio de cartão eletrônico ou outra tecnologia para uso na rede credenciada. O valor do auxílio será estabelecido por meio de decreto, devendo ser atualizado anualmente, com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e de acordo com a disponibilidade orçamentária.

Na legislação municipal vigente - Lei 789/2010 - apenas os servidores efetivos em exercício são contemplados com o auxílio-refeição; e o valor é creditado na conta corrente do servidor, juntamente com a remuneração mensal.