Búzios pode ter marcação de consultas e exames por meio eletrônico para pacientes prioritários

por Departamento Comunicação Social publicado 02/06/2025 15h35, última modificação 06/06/2025 10h13

Búzios poderá ter marcação de consultas e de exames por meio eletrônico para pacientes prioritários. A proposta, de autoria do vereador Dida Gabarito (PL), está na pauta da sessão legislativa desta terça-feira (03), onde será lida e encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

O Projeto de Lei 128/2025 estabelece que 25% das consultas de idosos, gestantes e pessoas com deficiência poderão ser agendadas por meio eletrônico nas unidades de saúde do município. Caberá ao Poder Executivo escolher o meio de agendamento, seja por telefone, WhatsApp ou site.

Outro projeto que consta na pauta de amanhã é o PL 129/2025, de autoria do vereador Victor Santos (MDB), que trata de criar a Semana Gospel e incluí-la no Calendário Oficial de Eventos do Município.

De acordo com a matéria, a Semana Gospel deverá ser comemorada anualmente na segunda semana do mês de junho, com previsão de shows, palestras, apresentações artísticas, ações sociais, exposições e demais eventos de cunho religioso, educativo e cultural. O projeto também deve ser lido e encaminhado à CCJR na sessão de amanhã.

A sessão legislativa terá início às 10h e será transmitida ao vivo pelo Facebook oficial da Câmara de Búzios e pelo canal do Legislativo no YouTube.

Confira a pauta completa, aqui.