Audiência Pública Trata da Criação de Unidades de Conservação em Tucuns

por Alessandra Amantea publicado 16/08/2021 15h20, última modificação 18/08/2021 17h16
Audiência Pública Trata da Criação de Unidades de Conservação em Tucuns

Audiência Área de Proteção Ambiental de Tucuns, 16ago21

Na segunda-feira(16) aconteceu na Câmara Municipal de Búzios a primeira audiência pública para tratar da proposta de criação de unidades de conservação na região de Tucuns: o Parque das Dunas e Restinga de Tucuns e a Área de Proteção Ambiental das Águas de Tucuns.

O evento promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Urbanismo teve a participação do secretário da pasta Evanildo Nascimento, do engenheiro da prefeitura Bernardo Corty, da arquiteta Melyna Arangio e do presidente da Associação de Moradores de Tucuns.

A audiência foi realizada de forma híbrida (presencial e online), com participação aberta para perguntas e sugestões. As perguntas dos participantes foram sobre fiscalização, educação ambiental, demarcação das áreas e colocação de placas, entre outras. (Assista na íntegra).

A data da próxima audiência - que seria realizada nesta quarta-feira(18), foi remarcada para o dia 23 de agosto (segunda-feira), a partir das 14 horas no plenário da Câmara Municipal.  A proposta da criação das unidades de conservação também foi apresentada em duas reuniões públicas em junho na casa legislativa, com participação de vereadores e assistência.