Audiência Pública LOA 2023

por Alessandra Amantea publicado 01/12/2022 10h05, última modificação 01/12/2022 11h23
Participe!

A Comissão de Finanças e Orçamento convida a população a participar da audiência pública, que vai tratar da Lei Orçamentária Anual 2023 (LOA).

Além da participação presencial, a população poderá enviar pergunta e sugestão, através do formulário de inscrição.(Inscreva-se aqui)

A audiência também será transmitida ao vivo na página da Câmara no Facebook, na quarta-feira (07/12), a partir das 13h30min.

07/12/2022 12h20
Revendo o orçamento para a cultura na LOA apresentada pelo poder executivo, se sente a falta objetiva da rubrica para o trabalho especifico que deve ser organizado para finalizar o nosso Plano Municipal de Cultura. Orçamento para analise, mapeamento e diagnostico da população
de artistas, fazedores de cultura e produtores locais pessoas físicas e juridicas. Também o orçamento destinado para a realização das pre conferencias que ainda devem se desenvolver durante 2023 (pelo menos mais 3). Capacitação sobre gestão cultural, administração e politicas culturais para conselheiros e sociedade civil. Como presidente do Conselho de Cultura e conselheira do segmento audiovisual, acho de extrema importancia definir essa rubrica já que o despertar desta próxima era é cultural, no municipio e no Brasil todo, e precisamos do nosso plano diretor cultural buziano com metas e diretrizes com urgencia.
07/12/2022 12h40
Considerando que em dezembro de 2021 foi assinado o decreto para instaurar a Búzios Film Commission, vinculado a pasta de turismo, sinto falta do orçamento para a sua instauração.
Lembrando que a industria de cinema e audiovisual e considerada uma das maiores geradoras de renda e emprego, que cresceu num 81% nestes últimos 3 anos, e de grande influencia economica não só pro setor tecnico e artistico, tambem para o setor hoteleiro, gastronomico, transporte e comunicação entre outros. A afilm Commission é uma das maiores vitrines para produção audiovisual, que conta com a altíssima qualidade de ser de extrema sustentavilidade e equiliibrio com o meio ambiente.
Esse decreto, entrando em vigor dará um crescimento economico de grande diferencial fora de temporada no municipio, assim como já viemos testando com varias produções de filmes, seriadoa, reality show, curta meyragens, etc, que passam pela nossa cidade a bastante tempo.
Podemos rever esse orçamento e incluir esta inovação de mercado local ainda colher os seus frutos em 2023?
07/12/2022 12h40
Maria AMELIA Melo de Carvalho
Maria AMELIA Melo de Carvalho disse:
07/12/2022 13h43
Que se cumpra a LEI