Audiência Pública debate Defesa do Centro Histórico de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 29/08/2023 11h20, última modificação 29/08/2023 11h41

Nessa segunda-feira (28) aconteceu na Câmara Municipal de Búzios a Audiência Pública em Defesa do Centro Histórico da cidade. (Assista)

A audiência foi solicitada pelo FECAB (Fórum de Entidades Civil de Armação dos Búzios) com o objetivo de tratar das obras realizadas no Centro e apresentar propostas alternativas para revitalização, que preservem a identidade do local.

Além da proposta dos arquitetos do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil-Búzios) e dos arquitetos da prefeitura, foi lida uma “carta às autoridades – a ser entregue ao prefeito Alexandre Martins. Uma das solicitações da carta é “a paralisação temporária das obras do Centro até a apresentação de um projeto de acordo com normas técnicas, alinhado com os anseios da população”.

A audiência contou com a presença expressiva de representantes da sociedade civil organizada. Foi presidida pelo vereador Raphael Braga e teve a presença do presidente da Casa Legislativa Rafael Aguiar e do vereador Marcos Sodré. Os vereadores presentes se colocaram à disposição para discussão do assunto com o Poder Executivo e sociedade civil organizada.