Audiência discute Políticas Públicas para Comunidade LGBTI

por Alessandra Amantea publicado 05/12/2023 14h15, última modificação 05/12/2023 14h43
Audiência discute Políticas Públicas para Comunidade LGBTI

Participantes da Audiência Pública_4dez23

Nessa segunda-feira (04) aconteceu na Câmara Municipal de Búzios a Audiência Pública para tratar de Políticas Públicas voltadas para população LGBTI+.

Um dos objetivos da audiência é criar a Coordenadoria de Políticas Públicas LGBTI, a ser integrada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda. Durante a audiência foram definidos os planos de ação dessa Coordenadoria.

A audiência foi conduzida pelo presidente do Pride Búzios Fernando Bertozzi e contou com a presença do presidente do Legislativo Rafael Aguiar, do coordenador do Centro da Cidadania LGBT da Baixada Litorânea Théo Silveira, da jornalista Paula Pereira, da Dj Kayla Tempel, do agente de turismo Manoel de Oro e da Sirlei de Souza (SOMUNEAR).

“Foi a primeira audiência sobre políticas públicas LGBT. Isso é um grande marco. Agradeço ao presidente da Casa Legislativa por ceder o espaço e estar presente.”, disse Fernando Bertozzi.

Um abaixo-assinado - que circulou após a audiência - será encaminhado ao Poder Executivo, a quem caberá fazer o Projeto de lei criando a referida Coordenadoria.