Audiência Debate Saneamento Básico em Búzios

por Alessandra Amantea publicado 05/07/2023 10h50, última modificação 05/07/2023 10h53
Na sexta-feira (30) foi realizada na Câmara Municipal de Búzios a audiência pública para tratar sobre Saneamento Básico. A audiência foi promovida pelo presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj, deputado Jorge Felippe Neto, em conjunto com o presidente da Comissão de Saneamento e Meio Ambiente desta Casa Legislativa Samuel da Byke.

Foram aproximadamente 4 horas de debate, onde a população expressou sua preocupação pela transposição de efluentes no Rio Una e salientou a importância de investimento na rede separativa de esgoto para preservação das praias buzianas, saúde da população e economia da cidade.
Sobre a transposição de efluentes no Rio Una, o representante da Prolagos Pedro Augusto Freitas disse:
“Hoje a gente não trabalha mais com essa possibilidade.”

Além da expressiva participação da sociedade civil, a audiência também contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, da Câmara Técnica de Saneamento da AGENERSA; do INEA, do Ministério Público Federal e Estadual; da Prolagos, do Comitê da Bacia Hidrográfica Lagos São João, do Conselho Municipal de Meio Ambiente e do Secretário Municipal de Ambiente e Urbanismo.
O vereador Samuel da Byke destacou a importância da audiência e agradeceu aos participantes . “Agradeço a todos que compareceram. A audiência foi um sucesso pelo público e atores institucionais presentes.”
Assista na íntegra: https://fb.watch/lA71Ecnxbm/