Tribuna Popular: Associação Bem-Querer Fala da Suspensão do Contrato do Projeto Circolo Social

por Alessandra Amantea publicado 01/06/2020 15h45, última modificação 01/06/2020 16h19

Representantes da Associação Bem-querer

Na sessão ordinária de quinta-feira (28/05), a Associação Bem-Querer usou a tribuna popular para falar sobre a suspensão do contrato da prefeitura com o Projeto Circolo Social, desde o dia 20 de Maio. A Associação estava representada pela Conceição Ferreira e Marina Codeço.

Segundo Marina, o cronograma das atividades do Circolo Social foi cumprido normalmente até o dia 15 de março. A partir de 20 de março, a equipe passou a desenvolver atividades em caráter virtual, devido às restrições impostas pela pandemia. Em abril, a prefeitura de Búzios sugeriu uma redução de 70% do orçamento do projeto.

“Com 70% de redução do orçamento não é possível manter a equipe, e consequentemente, não é possível manter o trabalho.”, disse Marina. A Associação havia apresentado uma proposta de redução de 20%, e posteriormente, de 40% do orçamento do projeto, mas não houve entendimento. "Nova possibilidade de diálogo foi aberta, primeiro por esta Casa Legislativa, através da Comissão de Turismo e Cultura. E posteriormente, pelo próprio prefeito. Há um encaminhamento de conversa que ainda não está concluído. A Procuradoria do município está em contato com o Ministério Público a fim de dar uma solução ao assunto." acrescentou.

O Projeto Circolo Social é um trabalho de inclusão social, que oferece oficinas de técnicas circenses há 17 anos no município, através de prestação de serviços com a prefeitura, por meio de licitação. O pagamento se dá com recursos de royalties, informou a associação.

Tribuna popular é um espaço concedido pela Câmara de Búzios a associações de classe, clube de serviço ou representantes de entidades civis, legalmente constituídas, para apresentarem suas demandas, prestarem contas ou emitirem suas opiniões sobre assuntos de interesse público.

Manoela
Manoela disse:
02/06/2020 19h01
Isso já devia ter sido resolvido. Ainda está tudo na mesma!!! Quando vão agir ?
Elaine Cristina Xavier Correia
Elaine Cristina Xavier Correia disse:
02/06/2020 19h10
Sinceramente com tudo que já foi dito,com toda mobilização de pais,alunos, ex akunos.
E com todo a bagagem que esse projeto traz pra cidade pras crianças e adolescentes.
Já eram pra se ter uma resposta positiva sobre esse assunto.
Lamentável tamanho descaso.
arthur
arthur disse:
02/06/2020 19h13
Prefeitura precisa mostrar o compromisso com a educação de crianças/jovens de Búzios! Alunos do Circolo unidos pra defender nossos direitos!
Luana Santos
Luana Santos disse:
02/06/2020 19h31
Lamentável ver que nossos esforços por reconhecimento da necessidade desse projeto nesse momento não estão sendo visto pela prefeitura, tem sido de ajuda física e mental bom prós alunos, o circo não pode parar.
Rayene Gonçalves da Silva
Rayene Gonçalves da Silva disse:
02/06/2020 19h37
Lamentável essa situação ... O circo vem fazendo um trabalho incrível nesse período de distanciamento social, unindo famílias, nos fazendo sorrir, a segunda casa de muitas pessoas, somos alunos e vamos lutar !! 🎪♥️, #OCIRCONÃOPODEPARAR
Raquel garcia
Raquel garcia disse:
03/06/2020 00h01
Até agora o presente momento não vimos nenhuma das promessas que foram feitas sendo cumprida. É muito fácil dizer estou com o circolo social, mas nos pais e alunos queremos vê alguma atitude diante dos fatos que já foram apresentados e está nas plataformas digitais acessível a quem quiser vê. O reconhecimento do trabalho do circolo social foi premiado pelo estado e a prefeitura faz uma coisa dessas alegando cortar custos. Nesse momento de pandemia onde o isolamento e distanciamento social foi imposto, alegaram a quebra se contrato é um tanto que injusto. São mais educadores sendo lançados fora. Com essa questão vê-se que a secretaria de turismo, Cultura e patrimônio histórico não tem possibilidades de estarem unificadas, e tem urgência em ser desmembrada para que se dê a atenção e importância devida a ambas tão necessárias no município de Armação dos Búzios. É muito injusto num momento como esse a equipe ficar sem seu merecido reconhecimento. #ocirconaopodeparar. #queremosresposta. #merecemosresposta.
Auxilia Martins
Auxilia Martins disse:
03/06/2020 14h54
Diante de tudo que vemos a favor desse projeto CIRCOLO SOCIAL contínua pelo o bem de todos, educadores, adultos e principalmente as crianças não o senhor prefeito nem deviria pensar,visto que esse é um ano perdido para as crianças em relação os estudos,as crianças estão dentro de casa sem fazer nada e ainda depremidas por conta de tudo isso que não está acontecendo.O momento agora e de se ajudar de somar e não de tirar o que já foi mais que provado o quanto a família CIRCOLO SOCIAL é de fundamental importância para a população de Búzios.
Auxilia Martins
Auxilia Martins disse:
03/06/2020 15h00
Diante de tudo que vemos a favor desse projeto CIRCOLO SOCIAL contínua pelo o bem de todos, educadores, adultos e principalmente das crianças nem é para o senhor prefeito pensar,visto que esse é um ano perdido para as crianças em relação os estudos,as crianças estão dentro de casa sem fazer nada e ainda depremidas por conta de tudo isso que está acontecendo.O momento agora e de se ajudar, de somar e não de tirar o que já foi mais que provado o quanto a família CIRCOLO SOCIAL é de fundamental importância para a população de Búzios.
Comentários foram desativados.